Ex-prefeito de Campo Grande é absolvido de acusação de improbidade
Ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal, é absolvido de acusação de improbidade

O ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Jesus Peralta Bernal e o ex-secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, foram absolvidos da acusação de improbidade administrativa por supostas irregularidades na abertura de créditos suplementares em 2013.
A ação era movida pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
O juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, que assinou a decisão, considerou improcedentes os pedidos do Ministério Público, determinando o encerramento do caso sem a aplicação de penalidades aos réus, segundo o Campo Grande News.
Em 2013, durante a gestão de Alcides Bernal na Prefeitura de Campo Grande, diversos decretos municipais foram emitidos para a abertura de créditos suplementares.
Segundo o Ministério Público, essas alterações orçamentárias ocorreram sem autorização legislativa, o que caracterizaria improbidade administrativa e possível prejuízo aos cofres públicos.
A defesa de Alcides Bernal alegou que a prática era comum e autorizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) até aquele momento e ainda sustentou que o ex-prefeito foi vítima de perseguição política, o que teria motivado a investigação e sua posterior cassação do cargo em 2014.
Qual é a sua reação?






